Pensei em começar isso de diversas formas. Pensei em tentar demonstrar o que cada fase passou a significar dentro de mim.
Cheguei a conclusão que não existem significados. Não existem formas para demonstrá-la, pois apenas eu vivi, apenas eu sei o que foi viver cada segundo de uma fase.
Não adianta dizer que todas as suas fases foram de extrema felicidade ou de um acúmulo de tristezas. Somos movidos a sentimentos e cada situação nos gera uma atitude, um jeito de pensar diferente.
Há aquela fase em que tudo está bem. Família, amigos, trabalho, vida amorosa, vida espiritual, cabeça, emoção, razão. Aí, estamos de bem com o mundo, estamos felizes, sorrindo a toa e distribuindo alegria. É assim que você, eu, ele, ela, nós queremos nos sentir. É nessa fase da vida, que queremos entrar e não sair mais.
Todavia, a vida não é feita de mar-de-rosas, um arco-íris colorido. Tem aquela fase que tudo passa a ser nada, o sorriso passa a ser lágrimas, as vontades vão embora e preferimos nem olhar para a cara do outro, que talvez esteja ali somente para te olhar, te abraçar, dizer o que você mais precisa ouvir e você simplesmente o ignora. Essa é a fase desafiadora, de mudanças, crescimento. A fase que poucos entram com o intuito de sair diferente. De levantar a cabeça e seguir em frente. Pra você, que não se sente capaz: VAMOS, A VIDA ESTÁ A SUA ESPERA!
Como diria Clarice Lispector: 'Viver ultrapassa qualquer entendimento'. Por tal motivo, não fique pensando no porque da sua existência, no porque estar nessa fase ou no porque estar se sentindo assim. Apenas VIVA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário